CMCG abre ano legislativo com mensagem do prefeito

Foto: Leonardo Silva

Os vereadores campinenses retomaram as atividades legislativas na manhã desta terça-feira (04), em sessão bastante prestigiada no Plenário da Casa de Félix Araújo.

A mensagem do prefeito Romero Rodrigues (PSD) marcou a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Campina Grande. O chefe do Poder Executivo municipal fez um amplo balanço sobre as conquistas da cidade durante sua gestão e uma projeção para o seu último ano de governo.

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente do Poder Legislativo municipal, deu as boas-vindas iniciais. Ela reafirmou que todos que fazem a Casa de Félix Araújo possuem o compromisso de trabalhar em parceria com o Executivo, em desenvolvimento de ações, nas mais diversas áreas, em benefício da cidade de Campina Grande e sua população.

“Sempre recebemos muito bem as propostas e projetos que chegam aqui e damos os devidos encaminhamentos, de modo que tudo que for para beneficiar a cidade de Campina Grande, nós estaremos prontos para votar”, comentou a presidente Ivonete, instantes antes de abrir o espaço na tribuna para o pronunciamento do prefeito.

Do mesmo modo, o prefeito Romero Rodrigues iniciou sua mensagem agradecendo a parceria firmada com a Câmara Municipal de Campina Grande, que ao longo desses sete anos de seu governo tem trabalhado na aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento da cidade, como também auxiliando a administração pública em vários aspectos, principalmente apontado problemas, cobrando e auxiliando nas soluções viáveis.

Em sua mensagem, o prefeito destacou as diversas ações em praticamente todas as áreas que compõem a administração pública, mas principalmente os projetos estruturais de iluminação pública, pavimentação e habitação, que receberam grandes investimentos ao longo dos anos. Destaque o setor de Educação, com a aquisição de novas unidades escolares, valorização do magistério, assim como o funcionalismo público em geral. O prefeito prometeu manter nesse último ano o alto volume de obras e investimento característico da sua gestão.

O auditório da Câmara dos Vereadores ficou pequeno para acomodar a multidão que compareceu para acompanhar a abertura dos trabalhos. Vários secretários municipais e líderes comunitários prestigiaram a primeira sessão do ano. A CMCG funciona de segunda a sexta-feira. As sessões ordinárias deliberativas acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre com início pontual às 9h30.

Da redação com Ascom