CMCG deverá ter ‘perfil’ mais moderado e maior participação popular em 2021

Foto: Ascom/CMCG

Com a chegada de novos parlamentares e sob nova presidência, a Câmara Municipal de Campina Grande deverá mudar de “perfil” a partir de 2021.

Alvo de intensas críticas da sociedade, a atual legislatura, que se encerra em 31 de dezembro, dará lugar a uma nova composição, que contará com veteranos e novatos mais alinhados com os anseios da população.

A presidência também mudará de comando e deverá ser conduzida pelo vereador Marinaldo Cardoso (REP), parlamentar eleito para o quinto mandato e que começou sua carreira política nos movimentos de bairro.

Caberá a Marinaldo abrir novamente, após quatro anos de distanciamento da população, as portas da Casa de Félix Araújo aos movimentos sociais, às associações comunitárias, ao povo campinense. A Câmara precisa voltar a ser um lugar que atraia a presença das pessoas, para que elas conheçam o trabalho e cobrem daqueles a quem elegeu.

A Casa de Félix também é a casa de João, Maria, Antônia, José e de muitos anônimos. É um lugar de muitas vozes, não de uma só. É lugar de debate, não de briga. É, sem sombra de dúvidas, a caixa de ressonância da sociedade.