CMCG terá novas eleições em janeiro e atual presidente vai disputar novo mandato

Foto: Blog do Max Silva

Com a eleição do vereador Sargento Neto (PL) para deputado estadual, a Câmara Municipal de Campina Grande terá que realizar uma nova eleição para a mesa diretora no mês de janeiro de 2023.

O novo pleito terá que ser realizado porque Neto já tinha sido eleito antecipadamente o presidente da Casa de Félix Araújo para o biênio 2023/2024.

Em janeiro, Neto vai assumir o comando do Poder Legislativo e depois renunciar ao cargo para tomar posse como deputado estadual, em fevereiro.

Diante da nova conjuntura, o atual presidente da CMCG, vereador Marinaldo Cardoso (REP), anunciou nesta segunda-feira (03), durante entrevista na Rádio Panorâmica FM, que vai disputar um novo mandato no comando do legislativo campinense.

“Somente na manhã de hoje, seis vereadores já me procuraram para empenhar apoio ao nosso nome para a disputa. Isso se soma ao apoio de outros seis companheiros, que tinham se manifestado anteriormente. Com meu meu voto e o do Sargento Neto já teremos maioria, aí, na vacância do cargo, vou colocar meu nome à disposição para apreciação”, revelou.