Com apoio de 21 vereadores, Marinaldo deve ser reeleito presidente da CMCG

Foto: Blog do Max Silva

Eleito no último domingo, dia 02, deputado estadual pelo PL, o vereador Sargento Neto entregou carta renunciando à presidência da mesa diretora para o biênio 2023-2024. Ele havia sido escolhido no ano passado, em votação antecipada.

Diante disso, ampla maioria dos vereadores resolveu realizar a eleição para definir o presidente da Câmara Municipal para o próximo período nesta quinta-feira, 05.

Apenas o cargo vago, ou seja, a presidência, será modificado. Os demais integrantes da mesa diretora eleita em 2021 serão mantidos.

A resolução 030/2022, convocando as eleições, foi aprovada na sessão desta quarta-feira e também por ampla maioria.

Para a sucessão, os parlamentares, também por maioria de 22 assinaturas, indicaram o nome do atual presidente, Marinaldo Cardoso (REP), para o cargo, ficando aberta a possibilidade de eventuais registros de outras candidaturas. Apenas o vereador Janduy Ferreira ainda não assinou o manifesto.

No entanto, diante do número de apoios recebidos pelo atual presidente, não há, na prática, viabilidade para outra chapa.

“Agradeço a confiança da missão de ser presidente da Câmara Municipal, mas outra missão me foi incumbida, de ser deputado, e por isso renuncio à presidência”, disse Sargento Neto, durante a sessão, ao ler a carta-renúncia.

Emocionado, Marinaldo Cardoso avaliou a confiança dos demais colegas em seu nome para mais um biênio no comando da Casa.

Veja a entrevista: