Com dia C, Campina atingiu mais de 50% das crianças vacinadas contra a covid-19

Foto: Codecom/CG

Campina Grande atingiu a importante marca de mais de 50% das crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas contra a covid-19.
Nesta quarta-feira, 16, foi realizado o dia C de vacinação infantil, quando 1.826 crianças foram imunizadas. Com isso, a cidade chegou a 19.844 meninos e meninas com uma dose da vacina, o que corresponde a 51% do grupo.

Nesta quinta-feira, 17, não haverá vacinação aberta ao grande público, já que a Secretaria de Saúde aplicou quase todas as doses recebidas para este público-alvo.

A única vacinação nesta quinta será a imunização de alunos de uma escola municipal no bairro Jardim Continental, cuja ação já estava programada e as doses reservadas.

“Estamos extremamente felizes com essa marca porque isso indica que os pais estão compreendendo a importância da imunização e atendendo ao nosso chamado e, assim, estamos conseguindo atingir as crianças com a vacinação, que garante maior proteção”, disse o secretário de Saúde, dr. Gilney Porto.

Neste momento, sete crianças estão internadas com suspeita ou diagnóstico positivo para o coronavírus no Hospital da Criança e do Adolescente, a maioria com casos simples. Contudo, a doença nas crianças pode provocar danos sérios como a síndrome multissistêmica pediátrica, que compromete todo o corpo.

Com relação à vacinação de adolescentes e adultos, as ações seguem com oferta de primeiras doses, segundas doses de todas as vacinas e terceiras doses para adolescentes a partir de 12 anos de idade e adultos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses, inclusive para gestantes e puérperas. Também está acontecendo a aplicação de quartas doses para imunossuprimidos que tomaram a dose três há, no mínimo, quatro meses.