Começa a demolição de imóveis para ampliação do Parque do Povo

Foto: Codecom-CG

Com o lançamento da programação marcado para a próxima sexta-feira, 22, o Maior São João do Mundo promete trazer muitas novidades. Entre elas, a ampliação do setor sul da arena (chamada de área inferior), do Parque do Povo em 7,5 mil metros quadrados.

Os serviços preliminares de engenharia e demolição dos imóveis tiveram início nesta segunda-feira, 18, na rua Major Belmiro, no trecho entre as ruas João Moura e Sebastião Donato.

Com a incorporação da área, o Parque do Povo passará dos atuais 31.595 metros quadrados, para 39.934 metros quadrados, de acordo com a Coordenadoria de Arquitetura da Secretaria Municipal de Obras (Secob).

O secretário municipal de Obras, Joab Machado, explicou que o serviço atende a uma demanda da própria festa, que há 41 anos, não para de crescer.

“Aqui é mais uma das etapas de ampliação do Parque do Povo. Isso inclui a expansão da área e seus equipamentos, o Parque Evaldo Cruz e sua revitalização. E aqui no setor sul, que vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço, acomodará todos os forrozeiros. Isso é muito importante para o município de todas as maneiras”, afirmou Joab Machado, secretário Municipal de Obras.

O trabalho teve início com equipes da Cagepa e da Energisa atendendo às solicitações da Prefeitura de Campina Grande, realizando as adequações necessárias para o andamento do serviço. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea e da Defesa Civil também estiveram inspecionando o local.

Equipes da STTP estarão no local, divididas em turnos, para orientar os motoristas, quanto a interdição momentânea da rua Major Belmiro, no trecho em que está sendo realizada a obra de ampliação da parte inferior do Parque do Povo.