Começa a distribuição do 4º lote. Veja as doses que cada município vai receber

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), recebeu neste domingo (7) 56.200 novas doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan para prevenir contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira (8) 26 mil doses começaram a ser enviadas para os municípios paraibanos.

O quantitativo será destinado para todos os idosos acima de 90 anos e ampliar a cobertura dos profissionais de saúde. Com este lote, a Paraíba totaliza o recebimento de 223.680 doses do Ministério da Saúde.

O Estado contabiliza 67.114 doses de vacinas aplicadas. Também neste início de semana os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente contra a Covid-19, começarão a receber a segunda dose da vacina, completando o ciclo do imunizante.

De acordo com o governador João Azevêdo, o Estado encontra-se mobilizado para que a chegada das vacinas se dê de forma rápida e segura nos 223 municípios paraibanos. “Cada dose que a agente recebe é uma vida salva e uma esperança renovada. Toda a nossa equipe está mobilizada para levar o novo lote aos municípios em até 24h”, enfatizou o governador.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, ressalta que as primeiras 12h são cruciais para a distribuição das vacinas.

“Todos os volumes são levados do Aeroporto Castro Pinto para a SES, onde há uma conferência das caixas e separação dos lotes em armazenamentos menores, para serem distribuídos para os 223 municípios, por via terrestre e aérea, com o apoio da Casa Militar do Governo do Estado”, explicou. A expectativa é de que as novas doses comecem a ser aplicadas nesta terça-feira (9), após o recebimento, proteção e acondicionamento pelos municípios.

Veja a lista com a quantidade que cada município vai receber

https://paraiba.pb.gov.br/noticias/paraiba-recebe-mais-de-56-mil-novas-doses-de-vacina-contra-a-covid-19/4distribuioparagrs08.02.2021.pdf