Uma operação conjunta, realizada na manhã desta quarta-feira (10), cumpriu uma ordem judicial, a Prefeitura de Campina Grande, promoveu a retirada de pequenas estruturas e demarcações irregulares em um terreno público, localizado no bairro do Quarenta, ao lado da linha férrea.
A ação, de iniciativa da Secretaria Municipal de Obras, envolveu também a Defesa Civil Municipal e Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além de ter contado com o apoio da Polícia Militar da Paraíba.
De acordo com a secretária de Obras, Fernanda Ribeiro, esse trabalho tem como objetivo evitar invasões nas áreas públicas e o monitoramento vai continuar, no sentido de inibir esse tipo de ação ilegal.
A titular da Secob diz ser necessário um trabalho preventivo permanente, para que o Município não precise acionar o Ministério Público e solicitar o embargo na Justiça.
Ela explicou que as respostas das ações judiciais demandam muito tempo, ao registrar que uma solicitação de demolição das estruturas irregulares tinha sido feita à Justiça pela Prefeitura em 2015, mas o resultado só saiu agora.
“Vamos continuar nesse trabalho preventivo e cuidadoso para evitar invasões e consequentemente ações na Justiça”, assegurou Fernanda Ribeiro.