O Município de Campina Grande iniciou as obras de recapeamento asfáltico na avenida Pres. Juscelino Kubitschek, uma das mais importantes da zona sul da cidade. Ao todo, serão 1.950 mil metros de pista recapeada na avenida, contando com um valor investido na obra de R$ 2,9 milhões.
De acordo com o planejamento da obra, trechos receberão o recapeamento: trecho da Presidente Costa e Silva até a Rua da Conceição. Além de beneficiar o tráfego urbano na zona sul, irá trazer benefícios diretos aos moradores dos bairros do Cruzeiro, Santa Cruz, Presidente Médici, Palmeira Imperial e Acácio Figueiredo.
Serão feitas as fresagens dos trechos, que foram iniciadas na quinta-feira (26), que é um processo de remoção de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico, feito com o objetivo de preparar a superfície para a aplicação de um novo revestimento. Em seguida, será implementada a camada asfáltica. O trabalho será realizado no período noturno.
No mesmo pacote de obras, também será recapeado um trecho da rua Damasco, de 720 metros (trecho da Almirante Barroso a Presidente Costa e Silva), e um trecho da avenida Almirante Barroso, com mais de 610 metros (trecho da Odon Bezerra a Rio Grande do Sul). Para essas outras duas obras, será feito um investimento de R$ 1,7 milhão.
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) irá realizar interdições no decorrer da obra e os agentes de trânsito estarão presentes em todo o percurso para orientar os condutores e pedestres sobre as melhores rotas de desvios para evitar congestionamentos e a possibilidade de acidentes.
Essas medidas irão garantir a fluidez no tráfego, a mobilidade urbana e a segurança viária de condutores e pedestres na região onde haverá interdições devido às obras de recapeamento asfáltico na avenida Pres. Juscelino Kubitschek.