Comércio de Campina Grande faz protesto pedindo segurança

Foto: Leonardo Silva

Após uma onda de assaltos, furtos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais de Campina Grande, os empresários da cidade resolveram fazer um protesto na tarde desta quarta-feira (12).

Durante 15 minutos, aproximadamente 100 lojas da área central baixaram suas portas em um ato por mais segurança em Campina Grande.

Cartazes foram afixados nas lojas e muitos trabalhadores e lojistas se vestiram de preto para chamar a atenção dos clientes e das autoridades de segurança pública para o problema.

Eles alegam que os delitos têm ocorrido diariamente; são assaltos, furtos, arrombamentos, depredação de patrimônio, dentre outros crimes. Além da conhecida “gangue da marcha a ré”, o comércio sofre atualmente com a “gangue do teto”, que invade os estabelecimentos pela parte superior.

Segundo o diretor da ACCG, Maurício Pires, a ação visa sensibilizar as autoridades.

“Fizemos esse manifesto para estarmos buscando junto as autoridades de segurança pública soluções que sejam eficazes e que resolvam de fato a questão da insegurança; todos sofrem com essa onda de violência em nossa cidade”, frisou.