Condomínios Horizontais reúnem atrativos que influenciam no bem-estar

Foto: Ascom

Nos últimos meses passamos por uma série de mudanças em nossas vidas causadas pela Pandemia de Covid – 19, o que impactou os nossos hábitos diários. São transformações em diversos aspectos, desde a forma de interagir com o outro, de trabalhar e estudar, e sobretudo de consumir.

Passamos a adaptar nossa rotina de vida, procurando manter o equilíbrio mental, estamos buscando manter mais contato com a natureza, e praticar saúde e bem-estar, através da inclusão dos exercícios físicos em nosso cotidiano. E dentro desse contexto, passando mais tempo em casa, a busca pelo conforto passou a ser prioridade.

Em relação ao mercado Imobiliário, a Pandemia acabou favorecendo a oferta de imóveis. O comprador está encontrando mais facilidades para adquirir imóveis, isso porque com a Taxa Selic, em queda, os financiamentos imobiliários ficaram mais atrativos, e com os preços melhores acaba ajudando na hora da compra. Alguns bancos, estão incluindo ainda os custos de cartórios e de transferência de imóvel no financiamento e ampliando o acesso ao crédito.

Os níveis das taxas de juros para financiamento imobiliário estão em queda e por outro lado, os preços dos imóveis não se atualizaram. E por falar em transformação na relação de consumo, as mudanças envolvendo a moradia aconteceram a curto prazo.

Uma pesquisa realizada pela DataZAP, uma das principais fontes de inteligência imobiliária no Brasil, revela que a Pandemia influenciou as aquisições no Mercado Imobiliário, e morar em casa passou a ser a preferência dos brasileiros.

A pesquisa mostra que morar em uma casa ao invés de um apartamento passou a ser considerado como importante ou muito importante para 44% dos consumidores que desejam comprar um imóvel e para 32% dos que desejam alugar.

E as pessoas ouvidas durante o levantamento revelaram que procuram na casa escolhida: Vista/visão desimpedida (65%), Varanda (64%) e Vizinhança com mais comércios e serviços (63%).

A mudança na relação com a moradia, ficou evidente nos últimos meses, e a preferência pelas casas como moradia, sobretudo em condomínios, se justifica pelo espaço mais amplo para as crianças, lazer, área verde, segurança, áreas para a prática de atividades físicas, e uma série de requisitos que tem levado as famílias optarem pelos empreendimentos no momento da aquisição de um imóvel.

O mercado imobiliário tem acompanhado essa realidade, e seguindo essa tendência, passou a ampliar a oferta de empreendimentos em Condomínios Horizontais.

A construtora Andrade Marinho LMF, dispõe de várias opções de imóveis com esse perfil, e com um alto padrão de qualidade.

Em breve lançará um novo empreendimento da família Ville, que se destaca no mercado imobiliário pelo novo conceito de condomínios horizontais. A Família Ville dispõe de estrutura completa de segurança, lazer, e espaços amplos que proporcionam o contato com a natureza, e bem-estar.

São estruturas como academia, lago natural, piscina, Brinquedoteca, Campinho, e também recepção para entrega de pedidos delivery, tudo isso para que se possa construir a tão sonhada casa, e viver o novo normal com qualidade.

Acompanhe as nossas redes sociais e o portal: https://andrademarinholmf.com.br/ e fique por dentro dos nossos empreendimentos.