Confira o protocolo para aulas presenciais nas escolas particulares de CG

Foto: Reprodução/internet
ANUNCIANTE

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou, nesta sexta-feira, 2 de outubro, o protocolo com orientações para as medidas a serem adotadas com a retomada das atividades presenciais nas escolas particulares de Educação Infantil, de idiomas e cursos de reforço escolar.

O documento orienta os estabelecimentos quanto às medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus. Os estabelecimentos estão autorizados a retomar , as atividades, desde que sigam as recomendações apresentadas no protocolo e façam as adequações necessárias.

Entre as orientações, estão:

– A recomendação para a divisão das turmas em grupos, a fim de reduzir o fluxo de alunos na unidade escolar no mesmo horário;

– Sinalização das mesas e carteiras, respeitando o distanciamento de 1,5 metro;

– Organização de entrada e saída para evitar aglomerações;

– Receber as crianças com uso de máscaras e álcool 70%;

– Aferição da temperatura de toda a comunidade escolar (crianças, profissionais da educação e funcionários), diariamente, na entrada da unidade;

– Verificação dos sintomas gripais, como: coriza e dor nos olhos e dor de cabeça, entre outras.

Além destas, o documento orienta quanto às medidas pedagógicas a serem realizadas neste retorno e traz ainda orientações específicas aos professores; profissionais da cozinha e/ou cantina das unidades; limpeza e desinfecção dos ambientes; uso de produtos de limpeza na unidade educacional e orientações aos pais e/ou responsáveis.

A autorização para retorno das atividades nos estabelecimentos de Educação Infantil (faixa etária de 0 a 6 anos) da Rede Privada foi divulgada nesta quinta-feira, 1 de outubro. A reabertura das unidades poderá ocorrer a partir de 7 de outubro, com reavaliação da decisão após 21 dias.

O Ministério Público mediou a decisão e já divulgou uma recomendação conjunta. Nesta sexta-feira, a Secretaria de Saúde iniciou a testagem nos colaboradores das unidades educacionais.

O Protocolo da Seduc para as Unidades Educacionais; a Recomendação Conjunta, expedida pelos Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho, (MPPB e MPT); bem como uma cartilha informativa do Ministério da Saúde; estão disponíveis em http://edu.campinagrande.pb.gov.br/

ANUNCIANTE