Conheça o carro elétrico mais barato do Brasil

Foto: Reprodução/internet

Em tempos de gasolina com preço nas alturas, as montadoras de veículos finalmente começam a apresentar alternativas para o consumidor deixar de ser refém das oscilações do petróleo.

Uma das companhias que saiu na frente e lançou uma versão ‘popular’ de veículo elétrico foi a Renault. Ela lança o novo Kwid E-Tech, o carro elétrico mais barato do Brasil, que deve custar R$ 142.990.

Entre os destaques está a autonomia de até 298 quilômetros no ciclo urbano com uma carga de bateria. A marca promete que o valor será mantido durante toda a pré-venda até julho, mas as entregas acontecerão em agosto.

Kwid E-Tech apresenta baterias de 27 kWh de íon-lítio, o que entrega uma autonomia média de 265 km no ciclo combinado. Para percursos só nas cidades, a autonomia pode chegar a 298 km. Na hora de recarregar, é possível usar uma tomada comum, recuperando 190 km de alcance em 9 horas. Usando uma recarga rápida (DC), o tempo cai para 40 minutos.

Uma das promessas da Renault para atrair os clientes é o custo de rodagem, que após rodar por 60 mil quilômetros em três anos (20 mil km por ano), o custo por km rodado é de R$ 1,30, o mesmo de um carro 1.0 manual – a marca utilizou como parâmetro o custo de rodagem com o Chevrolet Onix – 1.0 mais vendido no Brasil.