Continua fechado! Empresários decidem não pedir abertura das lojas em Campina

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) realizou neste sábado (28) uma reunião para discutir a situação do comércio local.

Também participaram da vídeoconferência representantes da ACCG, FIEP, FACE-PB, SindCampina, Sinduscon, Secovi, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Após ouvirem o médico infectologista, Rodolpho Dantas, revelar a estimativa alarmante do impacto que a suspensão da quarentena poderia provocar na rede pública de saúde do município, os empresários optaram por não pedir à prefeitura liberação para funcionamento do comércio a partir de segunda-feira (30).

Eles decidiram esperar mais uma semana e deverão solicitar a reabertura gradativa do comércio somente a partir do dia 06 de abril. Na próxima sexta-feira (03 de abril) haverá uma nova videoconferência para reavaliar a situação local.

Na reunião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou um calendário que prevê o retorno das lojas  com horário reduzido, das 10h às 16h. Já os Shoppings e galerias a previsão é para que o retorno aconteça voltar a funcionar no dia 13 de abril.

Os eventos continuarão sem previsão de voltar a serem realizados para evitar aglomeração de pessoas.

Apenas serviços considerados essenciais como supermercados, postos de combustíveis, oficinas e lojas e materiais de construção estão funcionando na cidade.

Pesou na decisão do setor, a confirmação dos primeiros casos de Covid-19 em Campina Grande.

Leia mais: CDL vai pedir à PMCG a reabertura do comércio em Campina