Contribuinte de Campina Grande já pode acessar IPTU 2020 na internet

Foto: Blog do Max Silva

Os carnês do IPTU de Campina Grande já foram impressos e estão em fase de distribuição, mas os contribuintes já podem adiantar, pela internet, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2020.

De acordo com o secretário Joab Pachêco, de Finanças, o contribuinte já pode acessar o portal da Prefeitura municipal (campinagrande.pb.gov.br), onde vai identificar o banner IPTU 2020 visando retirar a segunda via. Para tanto, deve ter em mãos o número da inscrição do imóvel e fazer a consulta destinada à impressão da cota única e também das parcelas.

Joab Pachêco lembrou queno prazo para a cota única é o dia 6 de março e também para o pagamento da primeira parcela. Os Correios, por sua vez, vão começar a fazer a entrega dos boletos na próxima semana. Quem não receber em casa, terá ainda a opção de procurar a Secretaria Municipal de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, centro, assim como retirar a guia na internet.

Segundo o secretário, apenas o contribuinte adimplente poderá trrnum desconto de 15% se pagar em cota única. Já o parcelamento, se esta for a opção do cidadão, poderá ser em até dez vezes, respeitando-se a cota mínima de 50 reais.

Para o secretário Joab Pacêco, é importante a participação da comunidade no pagamento deste imposto, levando-se em conta que todos ganham com obras em setores como Infraestrutura, pavimentação, saúde, educação, praças e muitas outras ações que valorizam o próprio imóvel dos campinenses.

Da redação com Ascom