Coordenador estima número de novos beneficiários do Auxílio Brasil em CG

O coordenador do CadÚnico em Campina Grande, Rafael Durand, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quarta-feira (13), esclareceu sobre a atualização cadastral para inscritos no Cadastro Único.

Segundo ele, o inscrito precisa fazer a atualização a cada dois anos. Em Campina Grande, por não ter ocorreido interrupção no serviço de atendimento à população durante a pandemia, não estão correndo filas e mutirões.

“Quem atualizou o cadastro nos últimos dois anos, não precisa correr, enfrentar fila, pois o cadastro está em dia e não haverá nenhum prejuízo”, disse.

Rafael alertou aos inscritos no cadastro, que ainda não estão recebendo o Auxílio Brasil, a ficarem atentos ao aplicativo Caixa Tem, já que a PEC que amplia o benefício foi aprovada.

“Esperamos que, com a aprovação dessa PEC, entre 2.800 a 3.000 famílias em Campina Grande sejam incluídas. São pessoas que já fizeram o cadastro e estão aguardando essa liberação, que parte do Governo Federal”, revelou.

O coordenador também informou que a escolha dos novos beneficiários é feita diretamente pelo Ministério da Cidadania, após cruzamentos de dados.