Coronavírus: PMCG também vai contratar profissionais de saúde

A Prefeitura de Campina Grande vai realizar um processo seletivo para contratação emergencial de profissionais da área de medicina, enfermagem, maqueiros e pessoal de apoio. O anúncio foi feito pelo prefeito Romero Rodrigues, nesta segunda-feira (23).

O objetivo é prover o Município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas do coronavírus na cidade, nos próximos dias.

“Precisamos nos preparar para dar as respostas imediatas, em termos de assistência médica, às pessoas que serão vitimadas pelo Covid-19, e as medidas têm de ter esse caráter de extrema urgência”, destacou Romero Rodrigues,

Ele guarda receber do secretário de Saúde, Felipe Reul, o relatório com as projeções detalhadas para contratação dos profissionais das diversas áreas envolvidas no que o prefeito classificou de “verdadeira operação de guerra”.

Leia mais: Covid-19: Governo da Paraíba contratará 2.443 profissionais de saúde

Cadastro

O primeiro passo agora, segundo Romero Rodrigues,é a criação de um banco cadastral com as informações sobre todos os profissionais que desejem se candidatar para esse trabalho temporário na saúde pública de Campina Grande.

A Secretaria de Saúde, até a manhã desta terça-feira, 24, disponibilizará uma página na Internet exclusivamente para os interessados nessa contratação emergencial e será disponibilizada simultaneamente no portal da Prefeitura de Campina Grande (www.campinagrande.pb.gov.br) e no hotsite criado exclusivamente para concentrar todas as informações sobre as ações relativas ao combate ao Covid-19 na cidade (coronaviruscg.com.br).

Da redação com Codecom-CG