‘Corrida do Bem’ reúne atletas em apoio ao Hospital da FAP em Campina Grande

Com a participação de mais de quatro mil atletas, aconteceu neste sábado, 06, a 5ª Corrida do Bem, evento promovido pelo Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

A corrida nasceu da iniciativa do então deputado e hoje prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha lima, com o objetivo de arrecadar recursos para o hospital e incentivar a prática de atividade física.

A competição teve percurso de três quilômetros (Caminhada) e cinco e dez quilômetros (Corrida), com saída e chegada na Avenida Brasília.

A “Corrida do Bem” foi realizada em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande; com apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O evento marcou a tarde-noite dos campinenses, visto que, uniu esporte e solidariedade.

José de Assis dos Santos conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino; Juliano dos Santos Lima, levou o segundo lugar; enquanto Ricardo Vieira da Silva ficou com a 3ª colocação. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Victória, Ledeny Priscila de Lima Dias e Vanessa do Nascimento Cruz, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com Emanuel Silva Santos. Alexandre dos Santos Silva ficou em 2º lugar e Carlos Eduardo Carneiro Nascimento, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Christiane Reygine Costa Araújo, Lindeci Felipe de Macedo e Ana Amélia Dantas Souza, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.

O prefeito Bruno Cunha Lima ressaltou que, além de exercício para o corpo, essa prova é também um exercício para a alma, já que incentiva a solidariedade. Bruno afirmou que ajudar a FAP é um gesto nobre, visto que essa instituição salva vidas e também traz vidas ao mundo. O prefeito comentou com orgulho que foi uma dessas pessoas vindas ao mundo na referida casa hospitalar.

O presidente da FAP, Derlópidas Neves, disse que a unidade hospitalar atende pacientes de 148 municípios da Paraíba. O dirigente da instituição agradeceu à população de Campina Grande, por ter abraçado este evento, que já está na quinta edição e que cresce a cada ano. Derlópidas externou gratidão também ao prefeito Bruno Cunha Lima, que além de idealizador da Corrida do Bem é um entusiasta e não mede esforços para colaborar com a prova e com a FAP.

“Os recursos arrecados neste ano, com a Corrida do Bem, vão ser extremamente importantes para a FAP pois, com eles, vamos poder desenvolver e ampliar nossas ações na área de oncologia infantil, criando uma nova ala pra essa especialidade, visando atender as crianças de Campina Grande e da Paraíba”, frisou Derlópidas.