Covid-19: Campina Grande amplia vacinação para 40+ com comorbidades

Foto: Ascom

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande vai imunizar contra a Covid-19 pessoas a partir de 40 anos de idade, com comorbidades, nesta terça-feira (18).

A cidade vai avançar na vacinação e as ações acontecerão pela manhã nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Saúde e nas Policlínicas.

À tarde, a vacinação acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 14h.

Não é necessário fazer o cadastramento específico no site. Mas é preciso entregar laudo, declaração ou receita médica atualizada, comprovando a comorbidade, além de apresentar cartão do SUS e documento de identificação pessoal.

Têm direito à vacinação as pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática.

As pessoas de grupos anteriores (Síndrome de down, beneficiários do BPC e idosos a partir de 60 anos) que ainda não receberam a primeira dose, podem procurar o Parque do Povo.

Para os trabalhadores de saúde, um novo cadastramento está sendo realizado no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para uma nova ação de vacinação, que acontecerá posteriormente.

Para quem está com a segunda dose pendente da Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde deverá receber novas doses, nesta semana, e realizar a imunização de todo esse público.

Vacinômetro
No total, 77.683 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina e 27.638 pessoas tomaram a 2ª dose. O percentual de aplicação é de 76% das 136.966 doses recebidas.