Covid-19: Prefeitura prepara “decreto preventivo” para Campina Grande

Foto: Codecom/CG

O prefeito de campina Grande, Bruno Cunha Lima, que se encontra em Brasília, vem mantendo reuniões virtuais ao longo do dia com a equipe de secretários e auxiliares diretos ligados diretamente ao tema da Covid-19.

Na tarde desta terça-feira, 23, após uma série de avaliações conjuntas sobre o cenário viral de Campina Grande, Bruno decidiu que vai publicar um decreto estabelecendo novos parâmetros para o Município.

“Embora nos mantenhamos na chamada bandeira amarela, portando fora do âmbito do novo decreto estadual de medidas restritivas duras – exatamente porque temos feito nosso dever de casa desde o início da pandemia -, não vamos relaxar no cuidado e na atenção necessários para este momento tão delicado”, explicou Bruno.

O novo decreto deverá ser publicado no Semanário Oficial do Município até a próxima sexta-feira, O prefeito adiantou que, naturalmente, estabelecerá no documento parâmetros e medidas de acordo com a realidade diferenciada de Campina Grande.

Bruno alertou que o poder público municipal não vai, em nenhum momento, mandar mensagens à sociedade de que a acomodação será a tônica, a partir de agora.

“Mesmo apresentando uma situação diferenciada em nível estadual, vamos nos antecipar, adotar administrativamente um maior rigor nas fiscalizações. Até porque nunca é demais lembrar: Campina Grande, além de referenciar outros 69 municípios, ainda vem recebendo demandas das cidades em situação de pré-colapso no sistema de saúde”, observou o prefeito.