CRM-PB vistoria Hospital Pedro I e atesta bom funcionamento

Foto: Codecom/CG

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referencia no tratamento da covid-19 em Campina Grande e mais 69 municípios da Macrorregião, foi vitoriado pelo Conselho Regional de Medicina, que em documento enviado ao Ministério Público Estadual, atestou o bom funcionamento do local.

O documento/relatório, foi elaborado a partir de uma vistoria técnica, realizada no HMPI, na última sexta-feira, 12.

Recebida pelo diretor do Complexo, médico cirurgião Tito Lívio, a equipe do CRM vistoriou e fotografou todas as instalações do Complexo Hospitalar.

A vistoria averiguou os indicadores hospitalares (quantidade de leitos de UTI e Enfermaria, ocupados e disponíveis), bem como a disponibilidade de equipamentos de monitorização contínua e respiradores artificiais.

Durante a visita, ficou constatado, ainda, número suficiente de profissionais nos plantões; e disponibilização de EPI’s para toda a equipe. No momento da visita, a taxa de ocupação era de 64% de UTI e 89% de Enfermaria.

Ainda durante a vistoria, a equipe do CRM constatou que o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I atende a pacientes de toda a Macrorregião de Saúde e não apenas de Campina Grande.

A equipe de fiscalização foi composta pelos médicos João Alberto Morais Pessoa e Aline Roseane.