Daniella Ribeiro está entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-PB) aparece pela terceira na lista dos ‘Cabeças do Congresso Nacional 2021’, divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Daniella, líder do Progressistas no Senado Federal, é apresentada com perfil negociador.

O Diap elenca anualmente os 100 parlamentares mais influentes do Congresso, levando em consideração a atuação, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

A pesquisa classifica os negociadores como aqueles parlamentares que, investidos de autoridade para firmar e honrar compromissos, sentam-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões.

Os negociadores, categoria na qual Daniella foi incluída, são considerados parlamentares com atributos como credibilidade, urbanidade no trato, o controle e o equilíbrio emocional, além de calibragem nos conteúdos, a habilidade no uso das palavras e discrição.