Daniella Ribeiro parabeniza UFCG pelo destaque como maior inventora do país

Foto: Ascom

A senadora Daniella Ribeiro, Progressistas, comemorou o destaque recebido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a instituição brasileira que mais fez pedidos de patentes por invenção no Brasil no ano de 2020, conforme reportagem publicada no portal _UOL_, neste final de semana.

O destaque consta no ranking do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que é ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Daniella disse que o trabalho desenvolvido na UFCG é motivo de orgulho para Campina Grande e para toda a Paraíba, pelo potencial apresentado. Para se ter ideia, a UFCG chegou a desbancar empresas e universidades, tornando-se a instituição mais inventora do país. Segundo o INPI, em 2020, a UFCG depositou 96 invenções.

“Esse destaque recebido pela UFCG é o reconhecimento do talento e do potencial que temos dentro da universidade, que para a nossa honra é de Campina Grande. Ao obter essa liderança, a UFCG mostra o quanto é válido investir em ciência e tecnologia. Esse ranking é o reconhecimento de um trabalho sério, inovador e incansável dos nossos pesquisadores”, frisou Daniella.

Dentre as patentes registradas pela UFCG estão, por exemplo, a de alimentos funcionais que apresentam benefícios à saúde, além da nutrição; e a de um sistema multimídia de acompanhamento de movimentação financeira para celular.