Daniella vota a favor da manutenção de Hospitais de campanha

Foto: Agência Senado

A senadora Daniella Ribeiro, como líder do Progressistas no Senado, encaminhou o voto da bancada para proibir a desativação dos hospitais de campanha enquanto não houver, nas localidades em que foram implantados, a ampla vacinação contra a Covid 19.

O voto da senadora aconteceu na sessão do Senado desta quarta-feira (10/02) na discussão do Projeto de Lei 4.844/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (MDB-ES). “Sabemos que tem um custo, mas o maior preço a ser pago é o preço da vida”, disse a senadora.

Ela lembrou que na Paraíba já circula a variante mais contagiosa do coronavirus. Os hospitais de campanha estão fechados, mas a senadora defendeu que devem ser reabertos para atender a população.

“Diante dessa nova situação em que estamos longe de ter vacina para todos, precisamos sim ter a segurança mínima dos hospitais”, defendeu a senadora ao lembrar que o vírus atinge tanto jovens e idosos de formas diferentes.

O projeto, aprovado por aclamação, determina que os hospitais de campanha não poderão ser desativados enquanto não se vacinar contra covid-19, pelo menos 75% da população local.

Além disso, os gestores locais terão que observar se há leitos disponíveis na central de regulação antes de decidir sobre fechar uma unidade de hospital de campanha. A decisão deverá considerar os parâmetros considerados seguros por especialistas e gestores.

O PL aprovado no plenário do Senado foi encaminhado para apreciação da Câmara dos Deputados.