Após ser autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (PSD), retornou nesta terça-feira (22) às atividades legislativas.
Ele é investigado em uma operação da Polícia Federal por suposta influência de um grupo criminoso no pleito do município e tinha sido afastado das funções públicas.
Nesta segunda-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba determinou que o vereador poderia reassumir o cargo, mas manteve o uso de tornozeleira eletrônica.
Dinho fez um discurso agradecendo às pessoas que enviaram mensagens de solidariedade e disse confiar na Justiça, alegando estar sendo vítima de “ilações maliciosas”.
“Em cinco mandatos exercidos, nunca respondi a um processo relacionado com o meu trabalho. Sou votado em todos os bairros de João Pessoa e nunca tive envolvimento com qualquer fato não republicano. Preciso dizer que ao lado dos vereadores desta casa, representando o povo de João Pessoa, e pretendo continuar servindo a esta cidade que tanto amo. Por isso digo que esta casa continuará no seu trabalho honrando a confiança de cada um dos seus eleitores”, afirmou o vereador.