Definido o local e dia do Seminário Cidade Expressa edição 2022

Foto: Blog do Max Silva

Realizado pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana (CTMU) em parceria com as entidades que integram o órgão, a edição 2022 do Seminário Cidade Expressa será realizada no dia 09 de junho, véspera da abertura do Maior São João do Mundo, às 19h, no auditório de FIEP.

Este ano, o tema do evento, que retorna presencialmente após dois anos por conta da pandemia, será “Segurança viária na cidade”.

Por força do que estabelece a lei, durante o seminário, o poder público municipal deve realizar uma prestação de contas das atividades desenvolvidas ao longo do último ano no âmbito da mobilidade urbana.

O objetivo do Seminário Cidade Expressa é envolver a sociedade num processo de discussão sobre os projetos e obras de infraestrutura que possam assegurar o desenvolvimento do município a partir de iniciativas dos governos federal, estadual e municipal, com ênfase para os temas de infraestrutura e mobilidade urbana.

“Trata-se de mais uma importante ferramenta da sociedade civil, nesse caso voltada para uma temática de grande relevância para todos, que é a mobilidade”, explicou Anchieta Bernardino, coordenador do CTMU.

“Com a prestação de contas por parte da prefeitura, temos a possibilidade de avaliar e discutir as ações que foram e devem ser implementadas”, complementou.

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Campina Grande – CTMU, criado pela Lei Municipal nº 5.417/2014, tem caráter permanente e a finalidade de subsidiar a gestão pública municipal no que concerne às questões de mobilidade urbana sustentável.