Definidos os horários de funcionamento do comércio em CG no fim de ano

Foto: Blog do Max Silva

Empresários e dirigentes da Associação Comercial, CDL, e de sindicatos do comércio de Campina Grande estiveram reunidos na noite desta terça-feira na sede da Associação Comercial, quando acordaram sobre o quadro de horários de funcionamento do comércio de nossa cidade no mês de dezembro.

de acordo com as entidades, a iniciativa de se estabelecer um horário especial nesse período de fim de ano visa oferecer aos consumidores um expediente comercial com horário elastecido, a fim de evitar aglomerações.

Os dirigentes das entidades empresariais deixaram claro que o quadro de horário serve como uma orientação, cabendo aos estabelecimentos comerciais pelo seu cumprimento – ou não, respeitando as características, a realidade e o mercado de cada atividade empresarial, a exemplo de supermercados e lojas de material de construção.

Após a reunião o quadro do horário especial de fim de ano do comércio de Campina Grande ficou o seguinte:

De segunda a sexta-feira, até às 20 horas, a partir do dia 07
Domingos (13 e 20) até as 14 horas
Terça-feira, dia 08 – até às 16 horas.
Sábado (12 e 19) até às 16 horas.

Os representantes empresariais também destacaram a importância dos estabelecimentos comerciais renovarem os cuidados com a pandemia do novo Coronavírus, reforçando as mensagens educativas e as medidas de higiene sanitária.

Os empresários Antonio Andrade, da Associação Comercial, Carlos Botelho, da CDL e Divaíldo Júnior, do Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospedagem, foram unânimes em reconhecer que neste momento os cuidados devem ser redobrados e que os protocolos de higiene devem ser mantidos para que não haja aumento dos casos da Covid-19 em Campina Grande.