Dia da Criança: Bruno anuncia pacote de inovações para setor de Educação

Foto: Ascom

Neste dia dedicado às crianças, o candidato a prefeito pela Coligação Campina Rumo ao Futuro, Bruno Cunha Lima (PSD), assumiu nesta segunda-feira, 12, durante programa de rádio do Guia Eleitoral, vários compromissos que vão garantir avanços na educação municipal.

Brujo definiu como primeiro “dever de casa” reordenar o calendário escolar para recuperar o tempo perdido por conta da pandemia do novo coronavírus que provocou a suspensão das aulas no Município.

Ao explicar que a nova gestão não vai “brincar” com o futuro das crianças de Campina Grande, assegurou seguir todos os protocolos do Ministério da Educação, tendo, inclusive, várias outras medidas definidas para o próximo ano, como instalar o reforço no contra turno escolar.

Escola híbrida

Outro grande avanço será implantar a primeira escola híbrida do Nordeste, destinada a conciliar o ensino presencial e à distância. Para tanto, haverá treinamento e capacitação dos professores para esta nova realidade.

Bruno Cunha Lima ainda afirmou que serão criadas escolas padrão de tempo semi-integral em cada um dos doze núcleos de ensino de Campina Grande. Sobre a importância da iniciativa, revelou que será o primeiro passo para ampliar o ensino integral na cidade.

Cartão Creche

Outra medida já definida: vai implantar o Cartão Creche, que na prática será uma garantia para a ampliação do ensino infantil, aumentando o número de creches modelo e pagando pelas vagas ociosas na rede privada. Isto permitirá às crianças estudarem nas escolas mais próximas das suas residências.

Por fim, o candidato diz que pretende trabalhar para tornar a escola mais atrativa, sendo isto um fator fundamental para evitar a evasão escolar.

*Ascom