Diretor do Trauma-CG revela aumento de 300% em acidentados de bicicleta

Foto: Blog do Max Silva

O diretor clínico do Hospital de Trauma de Campina Grande, médico Sebastião Viana, revelou durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, que a unidade vem registrando um aumento considerável no número de atendimentos a vítimas de acidentes envolvendo bicicletas.

O aumento chega 300% desde o ano passado até agora e muitos acidentados chegam em situação grave, com alguns indo a óbito, em decorrência da gravidade da lesão.

“Esses pacientes acabam sendo atropelados ou mesmo sofrem uma queda de bicicleta, acabam batendo a cabeça ou outra parte do corpo e chegam com TCE grave, e muitas vezes com fratura exposta”, revelou.

O médico também disse que desde o início da pandemia houve um aumento significativo nos casos de quedas de própria altura.

“A gente acredita que por conta do isolamento social, muitos idosos sofrem queda de própria altura e muitos não vão ao hospital de imediato. Quando chegam à unidade, já vem com uma fratura complexa”, falou.

Sebastião também explicou que o Trauma de Campina Grande tem atendido a diversos casos clínicos e realizado cirurgias eletivas.