Diretor explica funcionamento da Ciretran-CG e mudanças na CNH

Foto: Blog do Max Silva

O diretor da 1ª Ciretran de Campina Grande, Vanderlei Medeiros, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, explicou como está o funcionamento do órgão estadual nesse período de pandemia.

Vanderlei explicou que todos os serviços que precisam ser presenciais estão sendo oferecidos, mas o usuário terá que fazer um agendamento prévio no site do Detran.

Alguns atendimentos, como exames médicos para renovação de habilitação, foram terceirizados para evitar aglomerações nas dependências da Ciretran.

“Alguns atendimentos que a gente tinha demanda reprimida, mas aos poucos conseguimos dar vazão. Hoje temos demanda somente no setor de exames de aptidão”, informou.

Em relação à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que se venceu em 2020, Vanderlei disse que houve uma prorrogação de um ano a partir do vencimento e que as renovações estão acontecendo em 2021, sem problema.

Outro ponto abordado foi sobre as mudanças na CNH, que terá tempo maior de validade. O diretor explicou que a mudança só entra em vigor a partir do dia 15 de abril.

“Se alguém renovou a carteira agora, por cinco anos, quando a lei entrar em vigor, o prazo de validade dela não vai ser prorrogado. Só para aqueles que renovaram a partir de 15 de abril”, explicou.

Já para quem der entrada na renovação antes de 15 de abril, a CNH só sai com validade de 10 anos se o documento for emitido após essa data e se o condutor tiver até 50 anos de idade.