Discussão de projeto gera bate-boca entre presidente da CMCG e líder da oposição

Foto: reprodução/youtube

O clima foi quente na sessão ordinária desta terça-feira (22) da Câmara Municipal de Campina Grande. A discussão e votação de um projeto de lei, de autoria do poder Executivo, autorizando uma suplementação orçamentária, provocou bate-boca e pronunciamentos acalorados.

Durante o momento da votação, o líder da bancada de oposição, vereador Pimentel Filho (PSD), tentou apresentar um pedido de vistas, o que foi prontamente negado pelo presidente da Casa, vereador Marinaldo Cardoso (REP), que prosseguiu com a coleta dos votos.

Pimentel pediu a palavra novamente e se dirigiu a Marinaldo, reclamando que a votação não estava seguindo o regimento interno.

“Vossa excelência é presidente desta Casa, mas não é dono. O senhor tem que cumprir o regimento interno”, declarou Pimentel.

“Está sendo cumprido. Vossa excelência discutiu o projeto várias vezes. Querer me desmoralizar e desmoralizar essa mesa, não faz. Não vou aceitar as colocações de vossa excelência, querendo denegrir o trabalho da mesa. Está sendo respeitado o regimento. Se não estiver, judicialize”, respondeu Marinaldo.

Blog do Max Silva