Distribuidora garante abastecimento de oxigênio em Campina Grande

Foto: Codecom/CG

Em reunião com os representantes da empresa fornecedora de oxigênio líquido para Campina Grande – a White Martins, os executivos, asseguraram que o abastecimento das unidades geridas pelo Município está garantido.

A empresa garantiu que o aumento da oferta para os próximos dias está dentro do planejamento.

Eles informaram que será feita a ampliação do equipamento vaporizador do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, para aumentar a capacidade de armazenamento e distribuição de oxigênio na unidade.

Além disso, futuramente o hospital também deve receber um tanque de oxigênio ainda maior. O objetivo é garantir abastecimento com qualidade, já que os leitos estão sendo expandidos.

A Unidade de Pronto Atendimento Dinamérica também deve receber uma expansão do serviço, passando da distribuição por cilindro para tanque.

A mudança tem como finalidade garantir oferta de oxigênio para os pacientes internados na unidade, já que a UPA do Alto Branco foi designada para o atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.

No Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), os cilindros de 1 e 2 litros serão substituídos por cilindros de até 6 litros, visto que o serviço também vai voltar a colocar em circulação as ambulâncias exclusivas para o atendimento a pacientes com o novo coronavírus.