A obra de duplicação da BR-230, no trecho entre Campina Grande e a praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos, continua em ritmo acelerado. O serviço é executado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
De acordo com o projeto executivo, a obra vai contar com cinco viadutos, distribuídos ao longo dos 31 quilômetros a serem duplicados.
O primeiro viaduto interliga as BRs 230 e 104, na saída de Campina Grande para a cidade de Queimadas e deverá ser entregue em setembro, provavelmente durante uma visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, que estará inspecionado os trabalhos em data a ser confirmada ainda.
O segundo viaduto da duplicação, localizado na interseção da BR-230 com a avenida Juscelino Kubitschek, deverá ficar pronto em outubro, segundo informou ao Blog o senador Veneziano Vital (MDB), que esteve visitando a obra esta semana.
As fundações para o terceiro acesso, na interseção com a avenida Francisco Lopes de Almeida (próximo ao Detran), já foram iniciadas.
Haverá também um viaduto no acesso à avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do Hospital de Trauma de Campina Grande. Essa intervenção não teve início ainda.
O quinto viaduto está sendo erguido no entroncamento entre as BRs 230 e 412, na altura da Praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos, com estágio avançado das obras.
De acordo com informações do senador Veneziano, a duplicação do trecho entre esse viaduto e a comunidade do ‘21’ nas proximidades do distrito de São José da Mata, deverá ser concluído ainda este ano, com a utilização de pavimento em concreto em uma das vias.