Educação de Campina Grande conquista 1º lugar no Prêmio Band/Instituto Aquila

Foto: Codecom/CG

A Educação municipal de Campina Grande conquistou o 1ª lugar no Prêmio Band Cidades Inteligentes edição 2021. A premiação reconheceu que a cidade tem a melhor educação da Paraíba, na categoria de cidades com mais de 100 mil habitantes, em virtude das práticas de excelência em gestão.

A entrega do certificado aconteceu na manhã desta terça-feira, 09, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

O evento é realizado pelo Grupo Bandeirantes, em São Paulo, em parceria com o Instituto Aquila.

Ao longo de todo o ano, os municípios foram avaliados através de um sistema de inteligência artificial, com base na ferramenta do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que calculou nota máxima na Educação da Rainha da Borborema.

O secretário de Educação municipal, Raymundo Asfora Neto, que representou o prefeito Bruno Cunha Lima no evento, foi o responsável por receber o certificado na cerimônia de premiação.
“Campina Grande tem se destacado em um processo consolidado de crescimento na educação, uma realidade legitimada pelos dados do IDEB e essa premiação é um indicativo de que estamos no caminho certo, nos destacando no cenário estadual, apesar do cenário de pandemia”, destacou

A plataforma avaliou o índice de analfabetismo; a expectativa em anos de estudo; a taxa de abandono do ensino fundamental; os investimentos em educação por aluno; o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB); a distorção idade-série; e o acesso à Educação Infantil (creche).

Os objetivos do evento são reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.