O senador Efraim Filho (União) falou sobre as articulações da oposição visando as eleições de 2026 na Paraíba.
Em entrevista à TV Arapuan, nesta segunda-feira (27), Efraim defendeu que haja uma definição do nome para disputar o Governo do Estado ainda este ano.
“No momento certo, provavelmente em outubro de 2025, vamos ter essa decisão, baseada em pesquisa qualitativa e quantitativa, conversa com as bases políticas, com a sociedade, mediante um cenário de aliança política”, declarou Efraim.
O senador também voltou a fazer afagos ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (REP).
Para Efraim, Galdino só tem garantia de que a escolha do candidato seguirá critérios justos, se estiver integrando um grupo suprapartidário, que poderá envolver partidos da oposição e outras legendas que atualmente integram a base do governo.
“Adriano seria recebido como pré-candidato a governador. Teria liberdade para que a gente construísse esse episódio. Se ele tiver a disposição para vir construir conosco, poderá sim ser o nome a governador desse grupo, que não é das oposições, é de uma Paraíba diferente”, disse.
Na visão do senador, o candidato governista que a oposição enfrentará em 2026 será o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que deverá assumir a cadeira hoje ocupada por João Azevêdo (PSB).