Eleições em CG: Bruno pressiona, Romero se esquiva e Tovar articula

Essa semana foi de muita movimentação nos bastidores da política em Campina Grande, principalmente em meio ao grupo da situação, referente ao pleito eleitoral deste ano.

Após estar ausente nos últimos meses, o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), que é pré-candidato a prefeito, reapareceu na cena política essa semana, inclusive participando de uma solenidade ao lado de Romero Rodrigues e conceder algumas entrevistas.

Bruno chegou a cobrar de Romero uma definição rápida em relação a quem será o candidato do grupo a prefeito da cidade. Ele também lembrou que sua filiação ao PSD teria sido condicionada a escolha dele como o nome para concorrer à Prefeitura.

Bruno resolveu “reaparecer” em público, após perceber movimentações do seu concorrente interno, o deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que vem mantendo uma forte agenda de contatos com lideranças aliadas.

Ao ver que estava “sobrando na curva”, Bruno agora tenta “correr atrás do prejuízo”, indo “pra cima” de Romero, cobrando uma definição.

O gestor campinense, por sua vez, no bom estilo galantense, tenta se isentar do processo. Neste sábado (20), nas redes sociais, Romero disse que “há três meses não discuto nenhum tema reativo à política”.

Nesse processo, o deputado Tovar chegou a conversar com Bruno. Os dois teriam combinado que o grupo teria apenas um candidato e este seria um deles, com apoio do outro.

Durante a pandemia Tovar conseguiu se aproximar ainda mais de Romero, participando ativamente de todas as ações do município ao lado do prefeito, no combate ao coronavírus na cidade.

Pois bem, na medida em que o frio aumenta na Rainha da Borborema, a temperatura política vai às alturas.