Eleições em CG: Ludgério, Tovar, a Câmara e a paz

Com aproximação das eleições, os bastidores da política em Campina Grande continuam a todo vapor. Essa semana dois deputados estaduais do grupo governista retomaram o diálogo após distanciamento e relações estremecidas.

O deputado Manoel Ludgério (PSD) este ano declarou, sem revelar o nome, não “votar de jeito nenhum” em um dos postulante do grupo situacionista à cadeira de Prefeito. Pensamento endossado pela esposa, a presidente da Câmara Municipal Ivonete Ludgério (PSD), que foi além do marido e revelou o “santo”, deixando claro que a rejeição do casal seria ao deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

Como na política tudo é dinâmico, o casal devoto de São José da Mata foi procurado pelo tucano recentemente para uma conversa, que, conforme apurou o blog, foi positiva.

Manoel Ludgério foi um dos primeiros do grupo a se lançar como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, mas viu aos poucos reduzirem suas chances de ser o nome oficial da situação, ficando a disputa polarizada entre Tovar e Bruno Cunha Lima.

Para abrir mão, de sua postulação e ainda por cima apoiar um nome até pouco tempo rejeitado por ele, Manoel deverá exigir um acordo que passa pela garantia de mais um biênio de mandato para Ivonete na presidência da Câmara Municipal.

Resta saber se este acordo terá anuência dos demais parlamentares, que serão os responsáveis pela escolha dos próximos presidentes da Casa de Félix Araújo entre 2021 e 2024.