Eleito com apoio do bolsonarismo, Efraim Filho ‘cai nos braços’ do governo Lula

Foto: Ascom

Um dos políticos paraibanos mais beneficiados no Governo Bolsonaro, Efraim Filho (UB) teve como principal fonte eleitoral a base bolsonarista na Paraíba.

Eleito senador com apoio maciço dos seguidores do então presidente Jair Bolsonaro (PL), bastou mudar o governo para o paraibano mudar as cores e a preferência política.

Nas eleições 2022 na Paraíba, para o Senado, os eleitores de Lula ou os mais chegados à esquerda se dividiram entre as candidaturas de Pollyanna Dutra (PSB) e Ricardo Coutinho (PT), enquanto que os bolsonaristas ou os mais ligados à direita escolheram votar em Efraim Filho (UB), Sergio Queiroz (PRTB) e Bruno Roberto (PL).

Bastou começar o governo Lula que Efraim já estava lá, conseguindo emplacar alguns nomes de aliados seus em cargos da administração petista, coisa que nem o PT da Paraíba fez até agora.

Segundo publicação do jornal Folha de São Paulo, Efraim indicou um aliado seu, Irlen Braga Guimarães, para a superintendência da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em João Pessoa. É atribuída a ele também a nomeação do superintendente dos Correios na Paraíba, Jackson Silva.