Em alta, aeroporto de Campina Grande oferece até voos com conexões internacionais

Foto: Blog do Max Silva

O Aeroporto de Campina Grande vem registrando sucessivos aumentos no fluxo de passageiros em 2023, segundo dados da empresa Aena, que administra o local e vem promovendo uma completa reforma no espaço.

Turbinado pela operação de novos voos diários, fruto de uma parceria entre a companhia aérea Azul e o Governo do Estado, o aeroporto começou a ter protagonismo, despertando o interesse de muitos viajantes, que passaram a ter Campina Grande como opção de destino.

Foto: Blog do Max Silva

Segundo balanço divulgado pela Aena, somente no mês de agosto deste ano o aeroporto já registrou 27 mil passageiros, 139,8% a mais que o mesmo período de 2022. Foram 445 operações, resultando em um aumento de 73,8% em relação a mesmo mês no ano passado.

Se comparado o acumulado de 2023, o aeroporto de Campina Grande já registrou 120.356 passageiros, o que representa um crescimento de 22,8% na comparação com o ano anterior.

Atualmente o aeroporto conta com sete voos diários, sendo seis da empresa Azul e um da companhia Gol. Os destinos são Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Além disso, é possível conexão para outros aeroportos do país e até mesmo com voos internacionais.

Blog do Max Silva