O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), esteve em Brasília nesta quarta-feira (8) para tratar de questões estratégicas para a mobilidade urbana da cidade.
Acompanhado pelo Superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, o gestor se reuniu com o diretor executivo do DNIT, Carlos Barros, e conseguiu a confirmação de uma mudança importante no projeto de duplicação da BR-230.
A principal conquista do encontro foi a confirmação de uma alteração no projeto original das obras de duplicação da BR-230, no trecho da Avenida Assis Chateaubriand.
Em maio deste ano, a Prefeitura já havia apresentado ao DNIT uma proposta alternativa para evitar o fechamento de um acesso estratégico na região próxima ao aeroporto e ao Alpargatas.
“No projeto original haveria o fechamento daquele acesso. A gente apresentou em maio e hoje reforçou aqui com o diretor-executivo, Carlos Barros, no DNIT, essa proposta para, ao invés de fazer o fechamento, nós termos a instalação, a construção de uma rotatória”, explicou o prefeito.
A mudança garantirá o acesso ao distrito industrial e ao aeroporto, além de proporcionar mais fluidez para o trânsito em um dos pontos mais movimentados da cidade.
O trecho em questão é a continuação da BR-104 e representa um importante corredor de mobilidade urbana.
“A gente em maio apresentou essa proposta e hoje recebeu a confirmação do diretor Carlos Barros a respeito desse ajuste no projeto que havia sido originalmente licitado”, celebrou Bruno Cunha Lima.
Além da questão da rotatória, a gestão municipal apresentou outras propostas focadas em mobilidade humana para a região.
O prefeito ainda enfatizou a importância da parceria com o DNIT para viabilizar melhorias na infraestrutura da cidade.
“A gente foi à Brasília para levar esse plano e, graças a Deus, muito prestigiosamente, a gente vai poder concluir e melhorar cada vez mais a mobilidade urbana naquela região”, concluiu Bruno Cunha Lima.