Em Campina, ministro da Saúde visita Isea, Pedro I e Nutes da UEPB

Foto: Codecom/CG

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve neste sábado, 17, em Campina Grande, onde visitou o Complexo Municipal Hospitalar Pedro I e a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), além do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O Ministro foi recepcionado no Aeroporto João Suassuna pelo prefeito Bruno Cunha Lima, o vice-prefeito, Lucas Ribeiro, e demais autoridades. Ele seguiu para o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, onde visitou as dependências e conheceu as alas de enfermaria, UTI e o Hospital de Campanha.

A unidade tem 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI, e essa estrutura chamou a atenção do Ministro, que é paraibano.

“Aqui está um exemplo de um hospital no interior do estado, que é referência em atendimento e que foi montado de forma tempestiva para o tratamento dos pacientes”, disse o Ministro.

Em sua visita na enfermaria, o ministro Marcelo Queiroga ouviu relatos dos pacientes sobre o atendimento no hospital. Um dos depoimentos foi do senhor Aristides Magno, de 60 anos de idade, que se emocionou ao conversar com o Ministro.

“Todos aqui estão de parabéns. O senhor precisa ver como essa equipe trata bem os seus pacientes. Eles têm deixado suas famílias em casa para cuidar de nós e têm salvado muitas vidas aqui”, disse o paciente.