Em carta, ex-vereador de CG anuncia desistência de disputar ALPB

Foto: Blog do Max Silva

O ex-vereador de Campina Grande, Nelson Gomes Filho, anunciou nesta segunda-feira (08) que não será candidato nas eleições deste ano.

Nelson estava se apresentando como pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, mas optou por não concorrer à Assembleia Legislativa.

“Após inúmeras conversas que mantive no seio familiar e entre amigos mais próximos, decidimos juntos pela retirada da minha candidatura no pleito eleitoral deste ano. Na vida, assim como na política, a vitória e as decisões assertivas, muitas vezes encontram-se na estratégia de saber recuar no momento certo, pois elas farão a diferença no futuro”, declarou ele em carta aberta.

Veja a carta:

 

Carta aberta ao povo da Paraíba

Sempre pautei minha vida pela transparência, conciliando meus princípios com o anseio do povo para o qual sirvo, independente de assumir ou não mandatos políticos ou cargos públicos. Fui vereador por quatro mandatos em Campina Grande, onde por três vezes consecutivas estive como presidente da Câmara Municipal, cumprindo com honradez minhas atribuições, sem sucumbir a pressões antidemocráticas e/ou antirepublicanas.

Neste ano de 2022, em que vivemos mais um pleito estadual, disponibilizei meu nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Desde o princípio, tinha ciência das dificuldades e percalços que poderia enfrentar e, não foram poucos, mas continuei firme em meu intento até ter a convicção de que ainda não é o momento exato.

Após inúmeras conversas que mantive no seio familiar e entre amigos mais próximos, decidimos juntos pela retirada da minha candidatura no pleito eleitoral deste ano. Na vida, assim como na política, a vitória e as decisões assertivas, muitas vezes encontram-se na estratégia de saber recuar no momento certo, pois elas farão a diferença no futuro.

Agradeço desde já a minha família, aos amigos mais próximos, a imprensa, a sociedade campinense e paraibana e também aos mais longínquos cidadãos deste nosso estado que não hesitaram em me apoiar e prestar solidariedade quando os procurei.

Portanto, apresento em caráter irrevogável, a partir deste momento, o meu desligamento como candidato a deputado estadual da Paraíba na campanha eleitoral deste ano, assumindo o compromisso contínuo de servir ao povo da minha amada Campina Grande e do nosso Estado.

Campina Grande, 8 de agosto de 2022_

Nelson Gomes