Empresa doa três mil máscaras aos profissionais de saúde do Estado

Foto: Ascom

A empresa Duraplast, sediada em Campina Grande, fez uma doação ao Governo do Estado de três mil máscaras de proteção de médicos e profissionais de saúde que atuam unidades hospitalares diretamente com pacientes infectados pela Covid-19.

Apesar receber os equipamentos, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, agradeceu à direção da empresa pela iniciativa solidária.

“Agradeço à direção da Duraplast pela doação de três mil máscaras vão servir de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), para os profissionais de saúde do Estado da Paraíba. Através da secretaria de desenvolvimento Econômico e do Governo do Estado, estamos entregando no almoxarifado da Secretaria de Saúde”, destacou Gustavo.

O diretor da empresa, Márcio Wellington, explicou que as máscaras foram produzidas em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Foi desenvolvido em laboratório um protetor facial que está sendo produzido para a distribuição aos profissionais da área de saúde que trabalham em hospitais diretamente com pacientes que apresentam sintomas da Covid-19.

Da redação com Ascom

Blog do Max Silva
Foto: Ascom