Empresas de CG podem se inscrever para consultoria eficiência energética

Foto: Blog do Max Silva

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SCTI), em parceria com a empresa júnior Voltech, da UFCG, está com inscrições abertas para uma consultoria em Eficiência Energética.

Serão disponibilizadas cinco vagas e os interessados em participar do programa podem se inscrever até o dia 19 de maio por meio de um formulário online.

O foco da ação são micro e pequenas empresas, como restaurantes, bares, supermercados de pequeno porte, comércio varejista, postos de gasolina, etc.

A consultoria vai mapear as necessidades energéticas de cada empreendimento, eliminar desperdícios, perdas de produção e orientar quanto às normas vigentes. Assim, os gastos são reduzidos, diminuindo o impacto ambiental, além de tornar as instalações elétricas mais seguras.

“A demanda de energia elétrica pelas empresas é cada vez maior, algo que vem sendo acentuado pela abundância de tecnologia e de recursos digitais. Mas falta ao empresário implantar essa cultura estratégica de eficiência, e é isso que queremos proporcionar através desta consultoria: redução de consumo, redução de custos”, ressalta o secretário de CT&I de Campina Grande, Lucas Ribeiro.

A previsão é de que as atividades da consultoria com as empresas selecionadas se iniciem no dia 21 de maio. A duração total do programa é de um mês e dez dias.

Da redação com Ascom