Energisa volta com “fome de corte” no pós quarentena na PB

A concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, retornou da quarentena com “fome de corte”. A empresa resolveu correr atrás do prejuízo gerado pela pandemia do novo coronavírus mobilizando suas equipes para efetuarem imediatamente o corte de luz nos consumidores com contas em atraso.

Uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibia o corte de energia até o dia 31 de julho por não pagamento de contas vencidas durante a pandemia.

No final de julho outra resolução da Aneel estabeleceu que apenas os consumidores de baixa renda ficariam resguardados e não poderiam ter o fornecimento elétrico suspenso até o final do ano por atraso.

Vencido o dia 31, a empresa caiu em campo e neste mês de agosto e já tem dado dor de cabeça a muitos consumidores, que não conseguiram efetuar o pagamento de suas contas, muitos deles por falta de condições financeiras.

O blog recebeu vários relatos de consumidores que receberam a visita indesejada dos funcionários da empresa nos últimos dias.