Engenheiro e ex-vereador assume diretoria técnica comercial da PBGÁS

O engenheiro civil e ex-vereador de Catolé do Rocha, Fábio Mariz Maia Filho, tomou posse nesta segunda-feira (8) como novo Diretor Técnico Comercial da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS).

Indicado pelo governador João Azevêdo, o nome de Fábio Mariz foi aprovado por unanimidade pelo conselho administrativo da companhia na tarde desta segunda-feira (8).

O engenheiro Fábio Mariz Maia Filho possui larga experiencia na administração pública e é funcionário de carreira aposentado da UFPB. Ele substitui o também engenheiro Walter Aguiar. Fábio representará o acionista Governo do Estado na PBGÁS, juntamente com o diretor-presidente, Jailson Galvão e com o diretor administrativo-financeiro, Thiago Romero, este último representante do acionista Mitsui Gás e Energia.

Formado em Engenharia Civil pela UFPB e com pós-graduação em língua portuguesa, Fábio Mariz pretende atuar junto com a diretoria da PBGÁS na perspectiva de ampliar o mercado de gás nos seus diversos segmentos, alinhado aos objetivos estratégicos de desenvolvimento do Estado da Paraíba.

“Estamos neste primeiro momento tomando pé da realidade da empresa, do planejamento e dos processos. Pretendemos aprofundar os estudos de viabilidade para ampliarmos a interiorização da distribuição do gás natural para áreas ainda não atendidas”, destacou.

Trajetória

Dentre os cargos públicos exercidos por Fábio Mariz Maia estão o de Diretor Executivo Administrativo e Financeiro da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – AESA no Período: 23/07/2010 a 31/12/2012 e Gestor do Programa PRODETUR NE no período de 19/03/2015 a 31/12/2018.

Também foi engenheiro Fiscal de Obra da Reforma do NTI – Campus I da UFPB, onde é funcionário de carreira e se aposentou em 2018.