Início Notícias Campina Grande Equipes da PMCG estarão nas feiras neste fim de semana em ação...

Equipes da PMCG estarão nas feiras neste fim de semana em ação de conscientização

Foto: Ascom

Focadas no objetivo de conter o avanço da pandemia do coronavírus, equipes da Prefeitura Municipal de Campina Grande vão realizar um trabalho de prevenção nas principais feiras livres e mercados públicos, do Município neste fim de semana.

As ações, que vão contar com a participação de equipes da Secretaria de Saúde, da Gerência de Vigilância em Saúde do Município (Gevisa), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e do Procon, terão início neste sábado, às 8h, com a distribuição de máscaras de proteção, higienização de ambiente e aferição de temperatura entre trabalhadores e frequentadores da Feira Central, Feira da Liberdade e do Mercado Público das Malvinas.

No domingo, o trabalho será voltado para a Feira da Prata. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, o objetivo é alertar as pessoas para o cumprimento das medidas de saúde, dentro desses espaços públicos, visando diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

“Estamos enfrentando, infelizmente, o pior momento da pandemia, no que se diz respeito ao número de pessoas internadas. Os casos subiram bastante e a preocupação do prefeito Bruno Cunha Lima é intensificar essas medidas de cuidado, para que Campina não passe por um colapso na sua rede de saúde. Vamos realizar esse e vários outros trabalhos, no sentido de oferecer à nossa população, orientações e esclarecimentos que possam frear o avanço da covid”, comentou a secretária.

Além das ações desenvolvidas nas feiras livres, a PMCG tem intensificado o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus com esforços concentrados em todas as áreas do município.

O prefeito Bruno Cunha Lima, assinou, nesta sexta-feira, dois novos decretos, com medidas mais restritivas – um mais amplo e outro, específico para o setor de Educação, em novo esforço para frear o avanço do coronavírus na cidade e garantir que o sistema hospitalar não entre em colapso.