Equipes da PMCG estarão nas feiras neste fim de semana em ação de conscientização

Foto: Ascom

Focadas no objetivo de conter o avanço da pandemia do coronavírus, equipes da Prefeitura Municipal de Campina Grande vão realizar um trabalho de prevenção nas principais feiras livres e mercados públicos, do Município neste fim de semana.

As ações, que vão contar com a participação de equipes da Secretaria de Saúde, da Gerência de Vigilância em Saúde do Município (Gevisa), da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e do Procon, terão início neste sábado, às 8h, com a distribuição de máscaras de proteção, higienização de ambiente e aferição de temperatura entre trabalhadores e frequentadores da Feira Central, Feira da Liberdade e do Mercado Público das Malvinas.

No domingo, o trabalho será voltado para a Feira da Prata. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, o objetivo é alertar as pessoas para o cumprimento das medidas de saúde, dentro desses espaços públicos, visando diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

“Estamos enfrentando, infelizmente, o pior momento da pandemia, no que se diz respeito ao número de pessoas internadas. Os casos subiram bastante e a preocupação do prefeito Bruno Cunha Lima é intensificar essas medidas de cuidado, para que Campina não passe por um colapso na sua rede de saúde. Vamos realizar esse e vários outros trabalhos, no sentido de oferecer à nossa população, orientações e esclarecimentos que possam frear o avanço da covid”, comentou a secretária.

Além das ações desenvolvidas nas feiras livres, a PMCG tem intensificado o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus com esforços concentrados em todas as áreas do município.

O prefeito Bruno Cunha Lima, assinou, nesta sexta-feira, dois novos decretos, com medidas mais restritivas – um mais amplo e outro, específico para o setor de Educação, em novo esforço para frear o avanço do coronavírus na cidade e garantir que o sistema hospitalar não entre em colapso.