Estacionamento é responsável por segurança de objetos dentro de veículos

Foto: Agência Brasil

Sabe aquele aviso que está escrito no ticket que você recebe quando coloca seu veículo em um estacionamento privado de Campina Grande, informando que o estabelecimento não se responsabiliza pela segurança de objetos deixados dentro do carro?

Pois bem, segundo o Procon de Campina Grande (Procon-CG), tal aviso não vale nada, pois estes estabelecimentos estão obrigados sim a garantir a segurança do veículo como um todo, inclusive pelo que estiver no interior dele.

De acordo com Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon-CG, se houver furto de algum objeto de dentro do carro, a empresa responsável pelo estacionamento deve ser acionada para resolver o problema. Quem se sentir lesado, deve procurar o órgão de defesa do consumidor.

Em Campina Grande, a maioria dos estacionamentos, inclusive do Partage Shopping, apresenta esse tipo de ressalta, que segundo o Procon, é ilegal.

“É responsabilidade objetiva, essa informação não vale nada”, informou Rivaldo.

Até mesmo no estacionamento oferecido como cortesia (grátis), a empresa vinculada, a exemplo de bancos e supermercados, também é responsável pelo veículo. “O que estão fazendo é terceirizar esse serviço para fugir dessa responsabilidade, explicou o coordenador do Procon.