Ex-candidata a presidente da OAB-PB integra lista tríplice para vaga do TRE-PB

Foto: Ascom

o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba constituiu a lista tríplice para provimento de vaga de membro efetivo, categoria de Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Na ocasião, foram escolhidos os seguintes advogados: Felipe de Brito Lira Souto (14 votos), Maria Cristina de Paiva Santiago, Kiu , ex-candidata a presidência da OAB-PB (14 votos), e Hermano Gadelha de Sá (11 votos).

Logo após a eleição, o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, parabenizou todos os que foram escolhidos na lista tríplice, bem como os demais que participaram da votação.

A decisão foi tomada pelos integrantes do Pleno do TJ, com base nos termos do Ofício 34/2022 – TRE-PB/PTRE/ASPRE encaminhado pelo Desembargador Leandro dos Santos, Presidente da Corte Eleitoral. A vaga é em virtude do término do segundo biênio do juiz-membro Arthur Monteiro Lins Fialho.

Agora, a lista tríplice com os nomes dos advogados mais votados será encaminhada à Presidência do TRE-PB.

Em seguida, a Corte eleitoral enviará a lista à Presidência da República, a quem caberá nomear o novo juiz efetivo.

Já integra o TRE-PB, na categoria de Jurista, também como membro efetivo, o jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, estando vagos os cargos de juízes-membros suplentes.